A arte da maquilhagem Como aplicar sombras de olhos violeta?

Bem-vindas ao mundo mágico das cores. Hoje, gostaria de vos falar da forma mais correta de aplicar sombras de olhos violeta. Não se trata de nenhuma tendência nova de maquilhagem, mas sim do local onde deve aplicar este tipo de sombra, como fazê-lo, em que quantidades, e com que cores combina melhor.

Se forem aplicadas incorretamente, certas sombras tornam o nosso olhar ainda mais cansado, já que realçam as olheiras. Como é natural, uma destas sombras é a violeta. Embora seja considerada uma cor problemática, aconselho-vos sinceramente a introduzi-la na vossa maquilhagem. Especialmente, se tiverem cabelos castanhos e olhos escuros. Todos os tons de violeta definem na perfeição a cor e a forma dos nossos olhos e devem ter um lugar especial reservado no estojo de maquilhagem de todas as mulheres de olhos escuros.

Ouço muitas vezes as raparigas dizerem: ”Os tons de violeta não me ficam nada bem, realçam as olheiras e fico com um ar ainda mais cansado.” Deixem-me ajudar-vos. Eis a minha solução.

COMO USAR SOMBRAS DE OLHOS VIOLETA?

1. Combinem o tom violeta com o vosso tom de pele

Se o vosso tom de pele é bastante frio e os capilares sanguíneos são visíveis, então evitem tons de violeta frios. Os tons inapropriados são os tons de ameixa misturados com cinzentos que se assemelham ao tom dos hematomas e outras imperfeições.

No caso de um tom de pele mais amarelado, os tons referidos acima não seriam bastante apropriados. Uma coisa é certa, todos os tons castanhos, roxos e os vários tons de caqui realçam as sombras escuras que aparecem na pele em redor dos olhos. Descubram que tons se ajustam melhor, os mais frios ou os mais quentes.

2. Misturem tons de violeta com outras sombras de olhos

As sombras de olhos violeta não ficam bem se as usarem para revestir toda a pele em torno dos olhos. É uma cor bastante intensa, pelo que poderá usá-la apenas para acrescentar alguma profundidade a toda a maquilhagem de olhos. É boa ideia aplicar sombras de olhos violeta no canto do olho, ou apenas na pálpebra inferior, por exemplo. Se não têm capacidade para misturar os tons de violeta da maneira certa, o melhor será começar por aplicar a cor em pequenas quantidades. O violeta problemático só deve ser usado para cobrir toda a maquilhagem de olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *