Como preparar o cabelo para uma coloração? Os meus truques testados e comprovados

Olá!

Sabiam que os efeitos da coloração capilar também dependem da forma como preparam o cabelo para o tratamento? Não estou a falar apenas de escovar e lavar. Podemos obter os melhores resultados da coloração de várias maneiras. Continuem a ler se quiserem descobrir quais são!

Alergia vs coloração capilar

Até mesmo as colorações naturais podem desencadear irritações. Se têm a certeza de que um determinado ingrediente causa reações alérgicas, então deixem de usar o produto. Podem fazer o teste – aplicar a tinta atrás da orelha. Se não houver qualquer tipo de reação alérgica passadas 48 horas, então utilizem o produto à vontade.

Testes de coloração capilar

Certas farmácias e lojas on-line oferecem testes de coloração. Assim, podemos verificar o efeito final. Como fazer o teste? Aplique a tinta numa madeixa de cabelo. Deixe repousar durante o tempo indicado pelo produtor; podem deixar ficar um pouco mais de tempo. Não se esqueçam de lavar bem o cabelo. Podem conferir os resultados finais passadas 48 horas.

Tipos de cabelo e coloração

Os efeitos também dependem do tipo de cabelo. O tratamento fica totalmente diferente no caso de cabelo ser liso, encaracolado ou ondulado. A porosidade (espaços entre as cutículas) também importa. Tenham em mente que não vão apreciar a ação das colorações herbais se não cuidarem do couro cabeludo. Afinal, os cabelos secos, quebradiços e com pontas espigadas não vão obter resultados tão bons quanto os cabelos saudáveis.

Como preparar o cabelo?

Devem lavar o cabelo antes de cada tratamento de coloração. O couro cabeludo deve estar livre de cosméticos, caspa e sujidade. Utilizem champôs que não contenham silicones, óleos nem outras substâncias que possam impedir a entrada do pigmento no interior do cabelo. Se não têm a certeza se o vosso champô inclui silicones, utilizem um champô SLS fortemente purificante duas semanas antes da coloração. Também podem experimentar usar esfoliantes de couro cabeludo – façam o vosso próprio esfoliante, usando açúcar, o vosso condicionador favorito ou argila verde.

Espero que as minhas dicas sejam úteis quando decidirem pintar o cabelo. Digam-me as vossas opiniões e resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *