Um plano semanal de regeneração do cabelo para todos os tipos de cabelo

Olá! Como estão?

Hoje vou oferecer uma bela recompensa. Uma publicação que muitas de vocês andam a pedir regularmente. Um plano semanal de resgate ao cabelo. Faz maravilhas, é experimentado e testado, comprovado por mim, 100% eficaz. Graças a estes tratamentos de uma semana o meu cabelo não refila no inverno, verão ou alterações de estações. Consegui regenerar o meu cabelo após o verão escaldante e inverno gelado numa semana! Confiem em mim, isto é exequível e a melhor parte disto é que não precisa da ajuda de cabeleireiros profissionais ou gastar uma pequena fortuna em tratamentos de cabeleireiro caros. Como fazer isto? Vai ficar surpreendida do quão simples é! Portanto, sem mais nada a acrescentar – que a regeneração do seu cabelo comece! 🙂

Como regenerar o cabelo numa semana: O MEU PLANO PERFEITO

Plano semanal de regeneração do cabelo DIA 1: Limpar, esfoliar, detox

Antes de começar qualquer tratamento tenho que lhe dizer que tem que limpar o couro cabeludo e todo o comprimento do cabelo para libertá-lo de toxinas e de resíduos cosméticos.

Portanto, no primeiro dia faço uma esfoliação ao couro cabeludo e lavo o meu cabelo com champô de limpeza profunda. Há uma coisa que tenho que vos dizer sobre esfoliantes do couro cabeludo: não tem que comprar uma garrafa grande deste produto. Pode obter a porção que é sufciente para fazer uma esfoliação ao couro cabeludo. Assim que a minha cabeça e cabelo estejam perfeitamente limpos, muitas vezes prossigo com uma máscara para o cabelo. A máscara para o cabelo que uso é rica em nutrientes, cheia de flavonídes regeneradores de cabelo e ao mesmo tempo super leve – não quero sobrecarregar o meu cabelo logo no início do meu plano semanal de regeneração. Portanto, sugiro que procure máscaras para o cabelo que contêm extratos vegetais, de ervas ou de fruta.

Plano semanal de regeneração do cabelo DIA 2: Primeiro tratamento com óleo para o cabelo

No segundo dia do meu plano de regeneração do cabelo, trato do meu cabelo com o melhor elixir regenerador que existe – óleos de beleza naturais. Pode ser apenas um óleo à escolha, ou uma mistura já feita criada para melhorar o estado do cabelo e couro cabeludo. Pessoalmente, detesto usar óleos Hindu porque não suporto o cheiro deles. Recentemente tenho estado a usar Nanoil para cabelo de porosidade mediana e para mim esta é a melhor mistura de óleos que já usei. Parece ser perfeitamente adequado para o meu cabelo, cheira maravilhosamente e pode ser aplicado no couro cabeludo.

Espalhe um óleo no cabelo e couro cabeludo lavados (tente usar um champô que abra as cutículas capilares) – cabelo molhado absorve melhor os óleos. Deixe esta máscara oleosa atuar durante mais ou menos uma hora; se tiver tempo, pode deixá-la estar durante a noite (embrulhe o cabelo numa toalha para que não manche a fronha da almofada). De manhã lave abundantemente com água.

Plano semanal de regeneração do cabelo DIA 3: Vitaminas, ervas, máscaras

Uma vez que óleos naturais reabastecem o cabelo com muitos ácidos gordos preciosos e um grande número de vitaminas, seria muito mau se estas maravilhas evaporassem. Portanto, para ajudar o seu cabelo a reter todos os nutrientes, trate dos fios com uma porção dicional de vitaminas ao aplicar uma máscara no cabelo. Na maioria dos casos esses produtos para o cabelo oferecem-lhe um efeito hidratante adicional. Muitas vezes o cabelo permance suave durante muito tempo.

Plano semanal de regeneração do cabelo DIA 4: Hidratar

Se quer reabastecer o cabelo com água, deve usar humectantes. Aquilo que deve perceber é que não deve usá-los com muita frequêcia porque pode surtir o efeito contrário àquele de que está à espera. Durante o meu plano semanal de regeneração do cabelo, há apenas um dia que dedico aos humectantes – isto resulta, confiem em mim.

O melhor tipo de hidratantes que o cabelo tolera bem são: pantenol, glicerina, aloé vera e ácido hialurónico. Pode comprá-los em forma de máscara, condicionador, champô ou condicionador do couro cabeludo – a escolha é sua. Eu opto por uma essência hidratante leve. Isto é tudo o que preciso para reabastecer o meu cabelo com água.

Plano semanal de regeneração do cabelo DIA 5: Segundo tratamento com óleo para o cabelo

O tratamento com óleo para o cabelo é tão incrivelmente eficaz que me é difícil comparar o seu poder a outra coisa. Portanto, trato muitas vezes o meu cabelo com óleos durante a minha semana de regeneração do cabelo. Costumava substituir óleos naturais com ampolas para o cabelo um pouco caras mas cheguei à conclusão que esse tratamento não faz muito sentido – óleos naturais cumprem esse propósito perfeitamente. Para além disso, ampolas para o cabelo têm que ser espalhadas apenas no couro cabelo, enquanto que óleos naturais podem ser aplicados ao longo de todo o comprimento do cabelo.

Plano semanal de regeneração do cabelo DIA 6: Queratina

O que seria da regeneração do cabelo sem esta famosa queratina? Se quiser ter um cabelo forte e espesso que não parece palha – torne-se fã da queratina. As boas notícias é que os preparados para o cabelo disponíveis numa farmácia são tão eficazes como os produtos profissionais usados em cabeleireiros. Aquilo que quero dizer é que não tem que marcar uma visita ao cabeleireiro porque agora pode fazer o tratamento de queratina em casa. Recomendo que use o OGX series. Geralmente, máscaras de queratina devem ser aplicadas no cabelo quando as cutículas estão levantadas, portanto antes de espalhar esse produto, lave os seus fios com champô de limpeza primeiro.

Plano semanal de regeneração do cabelo DIA 7: Vinagre e óleos (terceiro tratamento com óleo para o cabelo)

Dedique o seu último dia do plano semanal de regeneração do cabelo ao tratamento com óleo para o cabelo. Aplique um óleo natural mais uma vez tal como fez nas outras duas vezes: no couro cabeludo, no cabelo e deixe-o atuar durante uma hora ou não. Lave o cabelo mas para a última passagem por água use vinagre em vez de água – pode ser vinagre de sidra ou um champô especial da Yves Rocher. O vinagre ajuda a fechar as cutículas de cabelo e deixa os fios incrivelmente brilhantes. Para mim, o vinagre é uma cereja no topo deste plano de regeneração. Equilibra o pH do couro cabeludo, aumenta o brilho do cabelo e torna-o agradavelmente suave. Basicamente, uso a lavagem de cabelo com vinagre mais frequentemente do que apenas durante o meu plano semanal de regeneração do cabelo.

O plano semanal de regeneração do cabelo acabou. O que se segue? 

Obviamente, é bom fazer com que os efeitos atingidos com o plano semanal de regeneração do cabelo durem o mais que possível. Como desfrutar de fios com aspeto saudável? Proteja o cabelo de danos e aplique um sérum nas pontas do cabelo. Adicionalmente, use produtos de estilização de cabelo naturais e delicados – talvez não haja mais nada tão destrutivo do cabelo do que gel ou spray que está cheio de substâncias sintéticas. Estilizo o meu cabelo com um gel de linhaça – é simplesmente maravilhoso porque não só nutre o cabelo mas também aumenta o brilho do cabelo.

Também gostava de lhe dar mais uma sugestão. Nos dias quentes ou quando passa tempo onde a temperatura é alta e a humidade é baixa, experimente usar um tipo de hidratante diariamente. Aconselho-a a andar com um destilado de ervas e usá-lo regularmente para borrifar no seu cabelo e rosto. Tanto quanto sei, todos os obcecados por cabelo usam essências para o cabelo e águas florais que podem ser aplicadas em cabelo húmido antes de secar com o secador. Muitos deles contêm óleos naturais para proteger o cabelo contra a poluição urbana.

EXTRA:
RECEITA PARA GEL DE LINHAÇA

Gostaria de partilhar convosco a minha receita para o ultra gel de linhaça para o cabelo. Verta água tépida na linhaça (a água deve cobrir as sementes) e deixe repousar durante a noite. O seu gel de linhaça está pronto para usar de manhã. Apenas remova as sementes antes de aplicar o gel no seu cabelo. Basicamente pode adicioná-lo às suas máscaras caseiras para o cabelo.

Conhece alguma receita para máscaras caseiras para o cabelo? Se sim, por favor partilhe usando a caixa de comentário abaixo. Tenho a certeza de que muitos leitores (e eu) vão experimentá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *