Vinagre de sidra par ao cabelo? Sim, este é o meu condicionador para o couro cabeludo preferido!

Para cabelo que é oleoso. Para cabelo que não quer crescer muito. Para cabelo danificado e couro cabeludo cansado que precisa de ser acalmado. Todos estes problemas são resolvidos graças ao CONDICIONADOR DE VINAGRE DE SIDRA PARA O COURO CABELUDO!  <3

Este é o meu ‘cosmético’ caseiro comprovado para usar no cabelo. Sempre que vejo que há alguma coisa errada com o meu cabelo, aparece milagrosamente na minha casa de banho e ajuda-me na minha luta diária para cabelo bonito e saudável.

Porque é que gosto de vinagre de sidra e porque é que o considero um cosmético? 

Existem dois motivos de porque é que gosto de usar vinagre de sidra como produto para o cabelo: é barato e facilmente acessível. Ah e mais uma coisa – é muito eficaz.

Na verdade, podia resolver um dos meus problemas de cabelo (caspa, raizes oleosas, couro cabeludo irritado) com um cosmético de loja em separado que, na maioria dos casos, é anunciado como tendo uma fórmula super avançada. Ok, podia fazir isso, mas ocuparia mais do meu tempo precioso e definitivamente sairia mais caro.

Mas aqui, no vinagre de sidra, pus dezenas de propriedades de outros produtos de cabelo – sem conservantes, parabenos e outras coisas que podem influenciar o meu cabelo de forma negativa.

O que é que o vinagre de sidra contém?

Agora, algumas palavras a explicar porque é que o vinagre de sidra é um remédio para cabelo danificado, fraco, baço e crespo.

Antes de mais nada, a composição do vinagre de sidra não tem aditivos sintéticos. Em vez disso, vamos encontrar muitos amino-ácidos, ácidos (ex.:ácido cumarico ácido cafeico), pectina e polifenóis. Eu sei, isto parece uma língua estrangeira ou coisa parecida. Contudo, a única coisa que vos queria dizer é que os compostos que listei fazem do vinagre de sidra um produto para o cabelo altamente eficaz.

Quais são os benefícios do vinagre de sidra?

Vale a pena usar vinagre de sidra no cabelo porque:

  • acalma inflamções e comichão
  • é antibacteriano
  • limpa o couro cabeludo
  • reduz o problema de raizes oleosas
  • ajuda a combater a caspa
  • melhora o crescimento do cabelo
  • previne a queda de cabelo
  • amacia o cabelo e deixa-o brilhante
  • equilibra o pH do couro cabeludo

Receita para condicionador de vinagre de sidra para o couro cabeludo

Agora está na hora do principal herói desta publicação – um condicionador de couro cabeludo feito de vinagre de sidra. Só tem que enxaguar o cabelo com vinagre de sidra e é isso? Infelizmente, não é assim tão fácil.

Um bom condicionar de vinagre de sidra para o couro cabeludo é uma mistura de vinagre puro e água – 2 colheres de vinagre e 1 chávena de água. Não é uma boa ideia usar vinagre na sua forma pura porque pode desidratar o seu cabelo! Ok, assim que combinar os dois ingredientes, verta o condicionador numa garrafa com atomatizador e use depois de lavar o cabelo.

É assim que deve usar condicionador de vinagre de sidra para o couro cabeludo:

  1. Lave o cabelo com um champô como faz normalmente.
  2. Use uma toalha para remover o excesso de água – faça-o gentilmente.
  3. Borrife o cabelo com o condicionador.
  4. Faça uma massagem no seu couro cabeludo, esfregue o produto.
  5. Espere um pouco e enxague o cabelo.
  6. Seque o cabelo como faz normalmente.

Resumo. Para quem é que recomendo usar este condicionador de couro cabeludo?

O condicionador de vinagre de sidra para o couro cabeludo não é indicado para todos e isto foi dito antes. Se o seu cabelo estiver desidratado e danificado tem que ter cuidado com este produto caseiro para o cabelo porque pode tornar estes problemas mais sérios.

Aqueles são irritados facilmente por aromas também não devem usar este condicionador para o couro cabeludo. O cheiro do vinagre é intenso. Contudo, e devo enfatizar isto, dissipa-se muito rapidamente o que significa que só sente o cheiro deste aroma apenas durante a aplicação.

Aparte desses dois grupos de pessoas penso que toda a gente deve experimentar condicionador de vinagre de sidra para o couro cabeludo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *