MANICURE COM GEL EM CASA? Fácil! Ainda mais fácil depois de vos dizer os produtos que devem ter para fazer unhas de gel sozinhas.
A minha aventura com a manicure com gel começou há cerca de um ano. Em primeiro lugar, comprei uma lâmpada LED, um verniz gel, um verniz protetor 2 em 1 e um primer. Como é óbvio, não estava na posse de todos os acessórios necessários, mas tentei mesmo assim e… o efeito foi muito bom! O apetite vem com a comida, então comecei a informar-me e a comprar novos produtos.
Agora, posso dizer com confiança que são poucas as raparigas que sabem mais de manicure com gel do que eu. Já que me continuam a perguntar como fazer manicure com gel em casa, é com todo o gosto que partilho os meus conhecimentos Preparei um guia para vocês. 🙂
Unhas de gel em casa. Complicado?
É muito fácil, acreditem em mim! A manicure com gel é fácil de fazer. Qualquer pessoa consegue fazer sem esforço. E não precisam de centenas de vernizes, como as esteticistas. Bastam 2 ou 3 das suas cores favoritas. O importante é escolher produtos de alta qualidade que são resistentes e fáceis de usar. E não me refiro apenas ao verniz de unhas.
De que precisam se quiserem fazer uma manicure com gel duradoura em casa? Sugiro que utilizem mais produtos do que aqueles que usei quando comecei.
Unhas de gel – produtos necessários
- Vernizes de unhas – uma cor neutra (ex.: nude ou rosa claro) é boa para quem está a começar. Porquê? Todas as falhas ficarão menos visíveis. Além disso, não precisam de criar designs sofisticados nem misturar cores, pois, no início, não vão precisar assim de tantos produtos.
- Base e revestimento – podem optar por um produto 2 em 1 mas eu sugiro que adquiram dois cosméticos separados porque cumprem tarefas diferentes: o primer prepara as unhas para o gel e endurece a unha e o revestimento fixa e confere brilho.
- Lâmpada LED, opcionalmente lâmpada UV (nota! a radiação UV é prejudicial mesmo quando gerada por uma lâmpada), para curar o verniz e tornar a manicure mais duradoura.
- Produto de limpeza e panos sem cotão – facilitam a adição de camadas de verniz e removem a película gordurosa, sem soltar cotão.
- Acessórios adicionais – todos os acessórios que ajudam a preparar as unhas e a realizar a manicure corretamente: limas de papel, blocos de polimento, aparadores, acessórios de madeira para levantar as cutículas, óleo de cutículas, etc.
Que verniz gel escolher?
Recomendo os vernizes de unhas Semilac, opcionalmente NeoNails. Nunca me desiludem e, além disso, são resistentes, fáceis de aplicar e funcionam com a maioria das lâmpadas LED e UV. Defendo que devem iniciar a vossa experiência com a manicure com gel usando bons produtos para evitar frustrações desnecessárias.
Se sofrerem de alergias, devem optar pelos vernizes de unhas ligeiramente mais caros, mas muito bons, isentos de formaldeído, da Cuccio, por exemplo.
Como fazer manicure com gel em casa, passo a passo?
Vamos avançar para a parte mais importante do artigo – instruções sobre como fazer manicure com gel em casa. Embora o procedimento seja simples, coloquei-o por pontos porque o problema são os pormenores.
Passo 1 Preparar as unhas
A manicure com gel começa com a preparação das unhas. Cortem e removam as cutículas e cortem as unhas se necessário. Nesta etapa, também podem limar as unhas e dar-lhes o formato desejado. A forma de amêndoa é a minha favorita recentemente.
Passo 2 Matificar e limpar as unhas
O passo seguinte consiste em matificar a pele com uma lima de polir. Não precisam de aplicar muita pressão – a ideia não é fissurar a unha, certo? Devem procurar obter um efeito matificante delicado. Em seguida, removam o pó das unhas. O passo 2 é extremamente importante porque permite uma melhor fixação do verniz à unha, fazendo com que a maniure dure mais tempo.
Passo 3 Aplicar a base e curar
Antes de aplicarem a cor, é necessário utilizar uma base. Apliquem uma camada fina de primer incolor sobre a unha e curem-na sob a lâmpada – verifiquem o tempo indicado no folheto do produto (30 a 60 segundos).
Passo 4 Aplicar duas camadas de verniz e curar
Este passo parece ser o mais importante porque faz com que as unhas fiquem, por fim, bonitas. Apliquem a primeira camada de verniz – a camada deve ser fina e não se preocupem se não revestir a unha por completo. Depois de curar sob a lâmpada (30 a 60 segundos), apliquem outra camada – também fina – e curem novamente. Se desejarem criar alguns desenhos, deverão fazê-lo antes de curar.
Passo 5 Aplicar uma camada superior e curar
Depois de as unhas ficarem conforme desejado, pode finalizar a manicure aplicando uma fina camada de verniz e curando sob a lâmpada.
Passo 6 Limpar a área das unhas e nutrir a pele
Por fim, utilize novamente um produto de limpeza para eliminar a camada de gordura que pode ter ficado na unha depois do processo de cura. É também um bom momento para condicionar as cutículas com óleo natural ou um produto já preparado (costumo usar óelo de argão ou manteiga de karité).
Feito! Admitam lá! É fácil! 🙂
Deixe uma resposta