Antes de pintarmos o cabelo, costumamos viver o dilema de escolher a tonalidade da cor e a técnica de coloração. Foi por isso que decidi facilitar um pouco a tarefa para vocês. Vou ensinar-vos a escolher a cor para o vosso cabelo, o estilo e o caráter. Boa leitura!
Como lidar com as mudanças de cor do cabelo?
1. Uma tonalidade
A maneira mais fácil de ficar loira. Escolhe simplesmente uma cor e já está. Este tipo de tratamento pode ser realizado em casa (também se aplica à descoloração). Quem vai tirar o máximo proveito desta técnica? Quem aprecia preços baixos e a possibilidade de realizar o procedimento no conforto da sua casa. Tenham cuidado apenas com o facto de a cor com uma tonalidade só poder ter uma aparência pouco natural e os cabelos finos perderem o volume.
2. Ombré
É uma técnica que envolve o clareamento das pontas e o escurecimento das raízes. Quem vai tirar o máximo proveito desta técnica popular? Fica bonito em cabelo grosso e longo, encaracolado e ondulado. É a escolha ideal para as mulheres que gostam de se destacar mas não têm tempo para visitar o salão de cabeleireiros regularmente. O ombré fica mal em cabelo liso e oleoso.
3. Balayage
O procedimento envolve a aplicação de várias tonalidades semelhantes. Deve parecer que as cores se fundem entre si. O balayage fica bonito em cabelo fino, seja ele curto ou longo. É uma escolha intemporal que se adequa a todas as mulheres.
Que tom de loiro escolher?
Não é difícil. A cor deve combinar com o seu tipo de beleza, tom de pele e roupa que usa. Pode escolher entre:
- loiro tom de trigo: cor universal com tonalidades quentes delicadas que se adequa a muitos tipos de beleza
- loiro platina: um tom frio, que não se adequa a toda a gente porque realça as imperfeições
- bronde: a escolha perfeita para as mulheres morenas, porque combina bronze e loiro, a técnica balayage proporciona o melhor efeito.
Deixe uma resposta