Fim de semana slow – máscaras faciais e capilares. Façam vocês mesmas

Olá meninas,

Hoje vou chamar a vossa atenção fazer-vos uma proposta para deixa o vosso cabelo e pele um pouco mais descansados.

Não ofereçam o alívio indispensável apenas ao vosso rosto, pois todo o vosso corpo também merece!

Vou tentar convencer-vos a abrandar o passo e oferecerem a vocês mesmas um fim de semana slow – dois duas (ou pelo menos um!) de total relaxamento e regeneração.

Nada rejuvenesce melhor do que o descanso. Portanto, depois de uma semana atarefada, ordeno-vos que abrandem o passo. Assim, não só vocês, mas a vossa pele, corpo e cabelo sentirão a diferença. Aposto que já ouviram falar da filosofia slow life ou a arte da felicidade dinamarquesa recentemente popularizada chamada hygge. Se não ouviram falar, então, minhas queridas leitoras, pesquisem no Google! Obrigatoriamente!

Quando ficarem a conhecer esta tendência, utilizem o hygge no cuidado do vosso cabelo e da vossa pele. Espero que considerem as minhas ideias de tratamentos e máscaras faciais e capilares caseiros úteis! Preparadas? A postos? Partida!

1. O cabelo deve estar forte e bonito – máscara capilar de aloé e abacate

O que esta máscara tem de interessante é o facto de poderem aplicá-la diretamente no couro cabeludo. Na verdade, podem prepará-la de duas maneiras: misturando todos os ingredientes com o vosso óleo natural favorito, ou aplicar uma máscara sem óleo no cabelo (deixem repousar durante 20-40 minutos) e façam o tratamento capilar com óleo à noite ou noutro dia. A máscara capilar é boa para manter o cabelo forte, regenera o couro cabeludo, hidrata e ilumina os fios, e ajuda a potenciar o volume do cabelo.

A receita:

  • metade de uma banana,
  • metade de um abacate,
  • algumas gotas do vosso óleos natural favorito,
  • cerca de duas colheres de chá de iogurte natural.

Misturem os ingredientes. Não se esqueçam de que os frutos devem ser bem esmagados para obterem uma massa macia. Quando a máscara estiver pronta, deixem repousa por 20-40 minutos, enxagúem e lavem o cabelo.

2. O rosto deve estar fresco e relaxado – Máscara de relaxamento e regeneração da pele

A banana e os óleos naturais faciais dominam este fim de semana. A máscara facial descrita abaixo nutre, restaura o seu tom saudável e tonifica a pele fatigada.

Dependendo dos óleos utilizados, podem esperar obter efeitos diferentes. Por exemplo, o óleo de argão proporciona uma ação rejuvenescedora, enquanto o óleo de jojoba acalma e equilibra a produção de sebo. O sumo de aloé incluído na receita é recomendado principalmente para pessoas com pele problemática. É por isso que este ingrediente não é obrigatório. Podem usá-lo opcionalmente.

A receita:

  • meia banana,
  • 1 colher de cacau,
  • meia colher de chá de sumo de aloé (opcional),
  • algumas gotas de óleo de jojoba ou óleo de argão.

Misturem todos os ingredientes até obterem uma massa macia. Apliquem-na no rosto e deixem repousar durante 15 minutos. Em seguida, enxagúem com água morna. Terminem, colocando o vosso creme de rosto favorito.

3. Os poros devem permanecer invisíveis – discos de limpeza caseiros

Em vez de usarem os discos de carvão já preparados, podem preparar vocês os vossos discos de limpeza, para removerem pontos negros e limparem os poros. Antes de fazer o tratamento com os discos caseiros, eu costumo tomar um banho de vapor, para abrir os poros da pele. Coloco uma colher de camomila numa taça, deito por cima água a ferver e tapo a cabeça com uma toalha e inclino-a para a taça. A toalha impede que o vapor saia. Graças a este procedimento, a minha cara está na sauna 😉

Depois de ter o rosto pronto, pego num pincel e aplico uma um ovo batido na pele, coloco os discos de tecido húmidos no rosto, deixo ficar durante duas horas, para que os discos sequem. Na verdade, vocês podem cortar o tecido previamente dando-lhe as formas certas para se ajustarem às partes específicas do rosto que desejam ver livres de pontos negros.

E o último conselho relativamente ao fim de semana hygge: descansem! Depois de aplicarem as máscaras, leiam um bom livro, vejam um filme, ouçam música, preparem um chá aromático e desfrutem dos momento dedicados apenas vós próprias. Quando o fim de semana acabar, regressem às vossas atividades diárias carregadas de energia positiva, energia e vigor. E vão estar bonitas! Desfrutem do vosso fim de semana slow!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *