Outra vez não… Como mudar o tom de uma base de maquilhagem que não combina?

Olá meninas! O artigo de hoje foi criado devido a uma necessidade do momento. Recomendo todas as interessadas a continuar a leitura.

Há alguns dias, estava no supermercado a fazer compras. Além de um creme de olhos e de uma máscara facial hidratante, também comprei… uma base cuja tonalidade não se ajustou nada bem ao meu tom de pele. É amarelada, deixa a minha pele desidratada e os poros da pele mais visíveis, e para piorar ainda mais as coisas, não consigo aplicar a base de uma forma homogénea. Obviamente, quando apliquei a base na pele, na loja, o tom parecia ser perfeito pra mim, mas quando cheguei a casa e a apliquei no meu quarto, com luz natural… Foi uma tragédia! Não preciso de vos dizer o quanto fiquei fula. Apostos que me imaginaram a deitar logo este produto ao lixo. É verdade. Estava prestes a fazê-lo quando, de repente, tive uma ideia espetacular que fez desaparecer todas as desvantagens do cosmético.

Experimentei vários métodos para tornar o tom mais claro e alterar a sua consistência para uma mais leve. Acho que o método mais popular consiste em combinar o fluído com um creme hidratante. Assim, obtemos um cosmético 2 em 1. Depois de o aplicarem no rosto, devem fixá-lo com um pó transparente. O segundo, igualmente popular, consiste na aplicação de um primer de maquilhagem. Alguns primers criam efeitos realmente surpreendentes. Por exemplo, podem iluminar, matificar ou clarear o tom de pele. Infelizmente, tenho de admitir que estes “truques” não geraram o efeito que procurava. Portanto, optei por outras soluções melhores.

O método mais barato ao qual recorri a seguir foi comprar tintas cosméticas. Comprei as cores que estão em harmonia com a cor da minha pele. Obtive vários tons diferentes ao combiná-las com a base. Misturei uma pequenina quantidade de tinta com a base num copo de plástico pequeno. Depois coloquei a base “nova” no rosto. Não se esqueçam que devem evitar aplicar a base na mão, pois não vão garantidamente gostar da tonalidade.

No final de contas, o melhor método de alteração do tom de uma base de maquilhagem consiste na utilização de mixers. Estes cosméticos especiais tornam o tom de uma base mais quente ou mais frio. Na minha opinião, a marca que oferece uma gama mais vasta destas preparações é a NYX. O Pro Foundation Mixer desta marca contém seis misturadores de várias tonalidades. Combinem a minha base com um mixer de tom castanho bastante quente. O resultado? Foi como acertar no jackpot! Acho que o meu rosto nunca esteve tão bonito! Recomendo vivamente esta solução?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *