Os meus métodos para lidar com cabelo baço! Como dar brilho ao cabelo?

Bem-vindas minhas Caras Leitoras! 🙂

A publicação de hoje em dia é uma firewall para os cabelos privados de brilho. Gostaria de dizer adeus a cabelo miserável e baço? Ótimo! Abaixo vai encontrar os métodos mais populares para aumentar o brilho do cabelo. Rápido e fácil e sem tratamentos caros. 

O comentário de apresentação foi feito, portanto vamos diretos ao assunto.

Cabelo privado de brilho: Causas

Mesmo que eu não seja uma especialista de cabelo, parti os dentes do pente no cabelo e aprendi isto e aquilo graças a gerir este blog. Também descobri quais são as causas de cabelo privado de brilho? Tenho alguns comentários a fazer.

Motivos comuns para cabelo baço:

  • UV, que é exposição à luz do sol a longo prazo
  • má dieta que precisa de vitaminas e minerais essenciais
  • lavar o cabelo com água dura
  • demasiadas situações que causam stress
  • práticas do cabelo e estilização de cabelo impróprias

Como aumentar o brilho do cabelo e mantê-lo dessa forma durante mais tempo?

Devemos compreender que há potencial escondido em cada cabelo e vale a pena lutar por ele. Na maioria dos casos esta luta precisa de outras ‘armas’ do que apenas um spray que aumenta o brilho – isto só vai cobrir o problema. O brilho natural do cabelo tem que ser trazido ao de cima ao pôr todos os esforços no seu tratamento.

Aqui estão várias ideias que vão ajudá-la a perceber como aumentar o brilho do cabelo facilmente, rapidamente – o mais importante – com eficácia!

1. TRATE DO SEU CABELO

Cabelo que brilha é cabelo saudável – preste atenção à condição do seu cabelo ao tratar dele com óleos naturais, condicionadores, máscaras e loções para o couro cabeludo. Se abastecer os fios com nutrientes essenciais (também ao consumir os produtos alimentares certos) e manter a hidratação a um nível adequado, vai trazer facilmente para fora o brilho natural do cabelo.

2. FORNECER PROTEÇÃO CONTRA O SOL

Pelos vistos o sol tem o maior impacto na aparência do cabelo – quantas mais vezes exposermos os fios a raios UV, mais rápido vão perder brilho. Claro que há uma forma para prevenir os efeitos adversos da exposição ao sol – aplique óleos naturais, essências e loções que protegem o cabelo do sol e atrasam o fotoenvelhecimento.

3. PENTEIE E MASSAGE REGULARMENTE

Uma boa forma de revitalizar o cabelo e restaurar o seu brilho perdido é pentear e massajar o couro cabeludo regularmente. O que é que consegue com isto? Ambos os procedimentos muito simples melhoram a circulação sanguínea no couro cabeludo o que resulta em folículos capilares mais fortes. Isto, por sua vez, tem como consequência cabelo mais grosso e brilhante.

4. APLIQUE UM CONDICIONADOR ASSIM QUE ACABAR DE LAVAR O CABELO

Se quer ter cabelo brilhante, deve lembrar-se de um aspeto crucial – aplique sempre condicionador assim que acabar de lavar o cabelo. Desta forma, não só vai proteger o cabelo de danos e perda de hidratação mas também vai amaciá-lo e deixar os fios brilhantes.

5. LIMPE O CABELO COM PRECISÃO

Apenas algumas pessoas sabem que a melhor forma para aumentar o brilho do cabelo é possível de conseguir graças à limpeza com precisão dos fios e do couro cabeludo. Frequentemente, a aparência do cabelo é afetada pelos resíduos dos produtos de estilização do cabelo que criam acumulações enfraquecem o cabelo e perturbam o bom funcionamento do couro cabeludo.

Como aumentar o brilho do cabelo rapidamente?

Para aquelas de vós que estão à procura de remédios que atingem resultados rapidamente para lidar com cabelo baço, aqui estão alguns truques comprovados hoje para experimentarem. Estes são métodos ultra rápidos para aumentar o brilho natural do seu cabelo. Apesar de serem eficazes, os resultados atingidos são apenas temporários.

  • Sprays de brilho para o cabelo. Equipe-se com um spray para o cabelo que contém partículas que repelem a luz do sol. Use-o para dar brilho extra ao cabelo.
  • Lavar o cabelo com vinagre/água fria. Quando acabar de lavar o cabelo, enxague com uma lavagem ácida. Por exemplo, pode usar uma lavagem de cabelo com framboesa ou apenas enxague o cabelo com água fria. Os efeitos deverão ser comparáveis, uma vez que ambos os líquidos ajudam a amaciar a superífice do cabelo (ex.: cutículas fechadas) que se traduz num aumento do brilho do cabelo.
  • Uns salpicos de óleo para as pontas do cabelo. Use algumas gotas de um óleo natural, espalhe-o nas palmas das mãos e aplique nas pontas do cabelo para conseguir suavidade e este brilho desejado.
  • Seda líquida em vez de condicionador. A seguir a lavar o cabelo e antes de secar com o secador, use uma gota de seda líquida e aplique-a no cabelo. Vai notar o quão suave e brilhante se vai tornar rapidamente.

Claro que se tiver mais ideias para ajudar a aumentar o brilho do cabelo, por favor partilhe-as nos comentários. Iria apreciar bastante as vossas dicas. Talvez, um dia, vou elaborar o assunto do cabelo brilhante graças aos vossos conselhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *