Raízes arco-íris? Uma forma de atualizar um penteado!

Perguntem a qualquer mulher qual é a parte mais irritante dos tratamentos de coloração. Não é o tempo que demora. Não é o imenso número de cores para escolha. Não é a dificuldade em conseguir obter a cor perfeita. Então o que é? RAÍZES. Odiadas por todas as mulheres porque estragam até a coloração mais bonita. Especialmente quando cresce rapidamente e, poucas semanas depois de irem ao cabeleireiro, já conseguem ver a vossa cor natural a espreitar quando se olham ao espelho.

RAÍZES ARCO-ÍRIS

E se usassem as raízes a vosso favor? Em vez de fazerem todos os esforços para esconder as raízes, pintando-as usando o tom correspondente, por que não pintar as raízes de todas as cores do arco-íris para destacá-las ainda mais e não terem medo que a tinta não funcione corretamente?

Retocar as raízes é cansativo…

Lembro-me de uma vez ir novamente ao meu salão de cabeleireiro favorito para mais um retoque. Teria corrido tudo bem se tivesse sido atendida pela cabeleireira do costume. Infelizmente, a senhora que me atendeu parecia que era a primeira vez que retocava raízes. Depois do tratamento, parecia que as raízes ainda estavam mais realçadas… como se a tinta não tivesse de todo funcionado. Não percebi porque é que isso aconteceu, mas fiquei profundamente desiludida.

Hoje, sei uma maneira brilhante de cobrirem as raízes. Por exemplo, um sombre, que dá a ideia de uma graduação natural entre a tinta usada nas pontas e a cor natural nas raízes. Por outros lado, porquê preocuparem-se em pintar o cabelo se existem inúmeras formas eficazes de realçar as raízes? Por vezes, é preciso fazer algo ousado e os resultados podem surpreender-vos.

As raízes arco-íris são um dos métodos que realçam o contraste entre a cor do cabelo e das raízes.

Qual o aspeto das RAÍZES ARCO-ÍRIS?

Adoro este tipo de estilização — ousada, extravagante e, ao contrário do que seria de esperar, verdadeiramente incrível. As raízes arco-íris são uma forma de decoração que assegura um efeito tridimensional:

  • raízes arco-íris num único tom que contrasta com o cabelo;
  • raízes arco-íris com muitas cores intensas misturadas.

A regra é simples. Quanto mais escuro for o cabelo mas claros e neon devem ser as raízes (e o mesmo em sentido contrário). Por exemplo, os tons mais indicados para cabelos loiros (loiros platinados ou dourados) são os intensos, frutados e suculentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *