Combinar a manicure com a maquilhagem – uma nova tendência

Como já me conhecem perfeitamente bem sabem o quanto eu gosto de fazer as minhas unhas. E fico extremamente feliz por testar as novas tendências que aparecem no mundo das unhas. Por isso, não é nenhuma surpresa eu ter decidido testar a tendência que foca em combinar a manicure com a maquilhagem.

Curiosa para saber o que tenho a dizer sobre o assunto? Se sim, não fuja e continue. 🙂

A fórmula perfeita para as tuas unhas

De todas as vezes que pego num verniz e começo a minha manicure, tento obter o melhor efeito possível. No entanto, será que a fórmula perfeita existe sequer? Para ser sincera, depende sempre na estilização, na maquilhagem, na ocasião. Não há nenhuma manicure que seja versátil* de forma a combinar e ter o melhor resultado sempre.

* A menos que, estejámos a falar de uma manicure nude, mas também sejámos sinceros, está não é uma manicure com um efeito wow. 

Mesmo assim, novas tentativas de descobrir uma maneira (mais como uma fórmula) para a manicure ser sempre versátil continuam a ser feitas. É aqui que surgiu a nova tendência de manicure.

Manicure a combinar com a maquilhagem 

Em tempos, acreditava-se que um styling com sucesso era quando os sapatos combinavam com a mala. Hoje, fugimos de combinar cores nos outfits, mas esforçamo-nos para combinar outros elementos, como a manicure e a maquilhagem.

É sequer possível criar uma manicure que combine com a maquilhagem? Na teoria, sim. Só é uso é necessário determinar qual é o elemento que irá conectar os dois – cor ou padrão. Depois é só criar a maquilhagem e manicure com o já determinado elemento comum e… a união está feita!

Parece simples mas na realidade, não é assim tao fácil de combinar a manicure com a maquilhagem. Isto porque se trata mais do que só cor.

Como combinar a manicure com a maquilhagem? 

A relevância não está onde começámos. No entanto, normalmente, a manicure começa primeiro, de facto, até deveríamos estar a falar sobre a maquilhagem combinar com a manicure e não o contrário.

Contudo, o mais importante é saber como combinar uma com a outra. As unhas pintadas com uma cor que aparece também na maquilhagem não é o suficiente. É necessário algo de especial para a conexão entre as duas seja feita e seja algo de brilhante.

Na minha opinião, a seguinte fórmula é chave.

  1. Uso da mesma cor – mas tem de ser expressiva e contrastante, por exemplo, um glitter fúcsia na ponta de uma unha natural + um eyeliner com glitter na mesma cor na pálpebra com uma cor neutra.
  2. Uso da mesmas cores – aqui a chave é a expressividade da combinação de cores, por exemplo, um amarelo néon e o eyeliner preto na pálpebra + unhas com um padrão geométrico preto e amarelo.
  3. Uso do mesmo padrão – pode ser uma padrão geométrico ou floral ou o uso de algum brilho, como uma zircônia cúbica no canto do olho e uma maquilhagem rosa mais sutil + uma unha com um verniz rosa claro com zircônias. 

Funciona na realidade?

É hora de resumir, ou seja, a questão mais importante tem de ser respondida. A questão é se vale o esforço de tudo isto. Afinal de contas, nem todas as tendências devem ser implementadas na nossa rotina de beleza e por isso temos de considerar qual é o ponto de usar maquilhagem e manicure a combinar no nosso dia a dia.

Eu tenho uma observação. É uma tendência linda que se separa do normal e do básico mas eu não recomendo como uma tendência a ser usada diariamente. Porque?

Mais importante, no nosso dia a dia a maquilhagem que usámos é com cores casuais e por isso encontrar uma manicure a combinar é difícil. Uma unha nude é uma cara limpa é uma dupla não eficiente. Por esta razão, está tendência funciona melhor em ocasiões especiais. Alternativamente, pode ser usado por pessoas que adoram uma maquilhagem expressiva, colorida e perfeita no seu dia a dia.

Outro problema é que combinar a manicure e a maquilhagem iria exigir usar a mesma maquilhagem diariamente ou então refazer a manicure todos os dias. Infelizmente, as coisas são como são. Uma manicure bem feita dura por volta de 7 dias e se falarmos numa manicure híbrida, será algumas semanas. Se usar certos padrões e quiser que combine com a maquilhagem, terá de usar a exata maquilhagem todos os dias. A alternativa é que pode combinar a manicure com a maquilhagem que tem a intenção de usar, mas… quem tem o tempo para isso?

FIM DO ARTIGO SOBRE A TENDÊNCIA É: 6/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *