Olá meninas,
Hoje vou avaliar um champô, e o champô não pode desapontar, pois foi criado pela Moroccanoil – a marca que se orgulha de os seus cosméticos serem usados pelas celebridades do mundo da música e do cinema. Certo, é provável que seja assim, mas não tenho a certeza porque ainda não tive a sorte de estar na casa de banho de uma celebridade 😉
De qualquer forma, as minhas expectativas relativamente a este champô eram realmente elevadas. Esperava mesmo que fizesse alguns milagres de Hollywood e deixasse o meu cabelo nutridos, macio, brilhante e sedoso, mas também extremamente leve. Afinal, a inscrição neste frasco azul EXTRA VOLUME deve lá estar por alguma razão, certo?
Estava feliz, pois tinha finalmente comprado um produto sem parabenos, natural, com óleo de argão, também conhecido por fazer milagres ao cabelo – o champô que não só nutre o cabelo como também cuida delicadamente dos fios e do couro cabeludo. Infelizmente, a minha felicidade sumiu quando vi a composição do champô: Sim, o óleo está presente, mas também tem SLS, que é um grande inimigo de todos os óleos, apresenta ação comedogénica e perturba a ação do óleo de argão. Em geral, para cada extrato vegetal que o champô contém, existe algum tipo de “vingança” que é uma substância cuja ação não favorece o cabelo nem o couro cabeludo. Ora é um silicone, ora é um álcool PEG-20… Por outras palavras, o Moroccanoil Volume é uma “compilação” de extratos vegetais a nadar numa sopa de alergénios. Acho que não faz qualquer sentido, especialmente quando estamos a falar de um champô que considerado de elevada qualidade.
É óbvio que a composição não me assustou ao ponto de não usar o cosmético.
A primeira lavagem: deslumbrante!
Este champô liberta muita espuma (nada de surpreendente, já que contém SLS), é fácil de enxaguar e não sobrecarrega o cabelo. Tem um aroma delicado, embora o considere artificial. Não posso negar, o meu cabelo ficou levantado na raiz, mas é possível alcançar o mesmo efeito usando um champô três vezes mais baranto. Não preciso de gastar tanto dinheiro nesta estrela de Hollywood para ter um cabelo leve e sedoso. A verdade é que o meu cabelo ficou novamente brilhante, fácil de arranjar e não ficou sobrecarregado.
Continuei a lavar o cabelo com o champô durante três semanas à espera que acontecesse algo de bom – ou pelo menos que o couro cabeludo ganhasse algo com este produto. Para minha surpresa, em vez de ficar com um look maravilhoso, notei a presença de irritações no couro cabeludo. No meu ponto de vista, a minha pele está habituada a um cuidado natural e não apreciou a presença de SLS e de outros alergénios. Esta relação de três semanas com o Moroccanoil Volume chegou ao fim, irremediavelmente. Não gostamos um do outro, embora tenha vontade de o usar. Não devo ter o couro cabeludo de uma celebridade 😉
Deixe uma resposta