Cabelo danificado e demasiado processado – vou dizer-vos o que fazer para repará-lo

Olá!

Tenho plena consciência de que nem todas nós podemos orgulhar-nos de ter um cabelo bonito, ou pelo menos não problemático. É por isso que vou partilhar convosco algumas dicas sobre cabelos secos, fracos, frisados e finos. Este tipo de cabelo necessita do maior cuidado e reparação.

A publicação de hoje é dedicada aos cabelos que necessitam de salvação.

Cabelo danificado – qual o aspeto?

Um cabelo danificado remete para inúmeros defeitos diferentes que o vosso cabelo pode ter. Desde pontas espigadas e secas, cabelo sem brilho e quebradiço, até fios cada vez mais fracos. O vosso cabelo também pode estar queimado e excessivamente processado devido às descolorações que destroem as ligações de dissulfureto no interior do cabelo. Este tipo de cabelo estica como borracha.

Cabelo danificado – do que precisa?

Acima de tudo…. Paz e sossego. Nada de secadores, rolos térmicos, ferros alisadores, escovagens em sentido contrário, descolorações, colorações ou qualquer outro tratamento que piore ainda mais a situação.

Os cabelos que já passaram por muito vão seguramente apreciar um champô delicado – que não irrite, desidrate ou seja comedogénico. Se não sabem qual escolher entre os produtos naturais e orgânicos, optem por um champô de crianças. Assim têm a certeza de que não são agressivos para o vosso cabelo ou couro cabeludo.

Bálsamo ou condicionador para cabelo danificado – sim ou não?

Muitas mulheres receiam que um bálsamo ou condicionador deixe o cabelo pesado ou desidratado. Isso não acontece! Desde que optem por cosméticos de elevada qualidade que hidratam e regeneram, e não deixam o cabelo seco a longo prazo. Prestem atenção aos ingredientes e evitem álcoois de cadeia curta ‘agressivos’ e silicones pesados.

Cabelo danificado – como reparar?

O melhor remédio para cabelo danificado é a utilização de óleos naturais. O tratamento capilar com óleo nunca irá destruir o vosso cabelo. Em vez disso, apresenta uma ação profunda e abrangente, porque – é um dos poucos tratamentos – que influencia diretamente os bulbos capilares e reforça desde o interior. Quanto mais danificado estiver o cabelo, maior deve ser a frequência com que faz o tratamento. Podem aplicar um óleo antes de cada lavagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *